sábado, 27 de agosto de 2016

ULTIMO ORÁCULO


Este poema foi escrito em 30 de dezembro de 2000, naquela data eu pensei que seria o último poema da minha vida poética, porém graças a Deus continuo escrevendo até a data de hoje agosto de 2016.

O poeta que passou por aqui nos idos de 99-00
foi aquele  mesmo poeta que em 1967  previu
que não seria como estrela tampouco   como
grão de areia que circunda as praias  e  os seres
pisam.
No entanto seria o que em praças públicas e ruas
cantaria seus versos e faria vibrar sua poética.
Quanto mais gritou em altos brados  os seus versos,
menos foi ouvido em seu tempo, por seu povo.
Nos Universos tentou matar em si  sua lira,
porém com remorso retornou ao seu passado
para a sua vida e fez da rotina dramática a dia-
lética constante dos seus dias.
É aquele mesmo poeta que sempre esteve
a traduzir as emoções quer de tristeza quer de
alegria ,quer de paz quer de amor,quer de sofrimento
ou de prazer.




Oriosvaldo limeira de Almeida oripoeta
em poemas de advertir

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

DICA DO POETA - RESISTE NASCEDOURO


     Hoje a partir das 15:00 h. haverá um evento no nosso querido Nascedouro. Todos os amigos estão convidados. Teremos feirinha típica,apresentação de artistas da nossa comunidade,contação de história com a Biblioteca Multicultural Nascedouro,teatro do GCASC e a noite apresentação das bandas Magnatas da Beira Mar, Elefante Verde, Devotos e muito mais.
     Estamos convidando a todos os moradores de Peixinhos e Adjacências para abrilhantarem essa congratulação de resistência contra o abandono em que se encontra o Nascedouro. Vamos lá amigos,
Não esqueçam estarei lá vendendo meu livro de poemas quem ainda não adquiriu terá oportunidade agora,enquanto não se acaba.


Esta foi a dica de hoje,eu sou oripoeta.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

NASCEDOURO - RESISTÊNCIA E LUTA



O nosso Centro Desportivo e Cultural Nascedouro precisa  ser revitalizado para voltar a ser o que toda uma comunidade sonhou.
Um lugar de alegria, de paz e de criação de saberes, para que o povo de Peixinhos e Adjacências tenham uma qualidade de vida melhor e possam manifestar a sua Cultura Viva.
As ações governamentais empreendidas naquele espaço, não têm conseguido incluir as pessoas produtoras de Cultura e sempre vêm prontas para serem executadas sem ter havido uma discussão e um planejamento com a Comunidade. No momento estamos pensando em fazer um evento Cultural para que possamos resgatar a linha do tempo do Nascedouro e assim sensibilizar as autoridades da Cultura e da Educação, bem como trazer as comunidades para dentro daquele espaço Cultural.

Esta é a dica de hoje, eu sou oripoeta.