Conclusão

Esta terra banhada em sangue de animais e suor de homens
não será mais matadouro, posto que doravante será o Nascedouro
da cultura popular.
No passado mesmo sendo matadouro, a morte significava vida pois os gados que eram abatidos aqui alimentavam populações inteiras eram vidas animais doadas para preservar vidas humanas.

Não mais a morte nem a violência mas sim a alegria das crianças
brincando e dançando.
a perspicácia dos artista jovens
E a esperança dos velhos artistas.

A partir da criação do nascedouro e com o advento deste poema mudou a energia que pairava neste ar poluído, crianças vieram para ensaiar as brincadeiras, seus passos de frevo, vieram para jogar suas bolas, brincar de pega pegou, em fim viverem a sua infância.

Ao longo desses 14 anos a literatura vem tomando corpo e se tornando concreta e processando uma transformação lenta e constante na vida de crianças, velhos e jovens.

Quanto a violência que havia aos poucos vai se dissipando e se tornando doação, cooperação e coisas positivas para o nosso bairro de Peixinhos.

COMENTÁRIO:

  Caro colega Oriosvaldo (oripoeta) é com muita satisfação que analiso suas ideias brilhantes e que enaltece este Centro Tecnológico Cultural Digital, em mostrar a importância deste Centro Cultural. É necessário que as autoridades que constituem as nossas cidades Olinda e Recife, como também o governo do estado possa criar novos cursos e fazer com que as nossas juventude e também pessoas idosas que queiram aumentar seus conhecimentos afim de terém melhores oportunidades.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo resgate e pela análise critica da evolução deste espaço. Sejam sempre bem-vindos nas ações do CTCD, é um prazer ter a comunidade discutindo as ações e as ofertas de curso. Obrigada por terem concluido mais esta etapa. Destas ruinas nascem os novos "Peixinhos" conectados ao mundo.

    ResponderExcluir